Bem vindo

Sejam bem vindos os que vem em paz,sem pretensões,sem perspectivas...bem vindo aquele que me quer bem,que critica mas entende,que me sacode mas acolhe...sê bem vindo amigo.

terça-feira, 16 de março de 2010

As minhas borbulhas



Ai senhores,tantas borbulhas que faço?Parece que sou uma teen de novo e acreditem que Clerasil não é o suficiente!
Isto exige artilharia pesada,material ''criminoso'',resultados sem espinhas...
O acne é lixado!Eis o Satan das bactérias esmiuçado para vocês e possíveis tratamentos.

Acne na mulher adulta

A acne, além de acometer um grande percentual dos adolescentes, pode atingir também mulheres na idade adulta. A doença pode surgir nesta fase da vida ou ser resultado da persistência da acne juvenil.

Pode surgir em decorrência de alterações hormonais devidas a disfunções ovarianas (a mais frequente é a síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos), responsáveis pelas manifestações da doença.

Apesar da acne da mulher adulta estar relacionada com o aumento da acção dos androgênios, muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormonas.

Clinicamente, as lesões costumam ser mais profundas, formando pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos (pretos) e fechados (brancos).

Outras características que podem acompanhar o acne da mulher adulta, são o aumento da seborréia, aumento de pêlos e alopécia androgênica (queda capilar). Em alguns casos pode ocorrer também irregularidade menstrual.

Tratamento

Confirmada a influência hormonal na causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que actue contra a hormona masculina (anti-andrógena) ou bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a acção do hormônio sobre a pele.

Medicações de uso local e peelings superficiais também são importantes no combate à acne. Casos graves podem ser tratados com a isotretinoína (Roacutan) , que elimina a doença definitivamente em alguns meses.

Existem também o Tazaroteno derivado do ácido retinóico de última geração, usado sob a forma de creme e ideal para formas leves de acne (graus I e II).
Terapia fotodinâmica: irradiação das áreas afectadas com luz, após a aplicação de uma substância que reage com a lesão da acne e absorve melhor a luz, levando à sua destruição.

Aqui vão alguns dos melhores medicamentos do mercado,como toda a medicação aconselho-vos a falarem com o vosso médico,mas se quiserem se aventurar boa sorte!

-Tretinoína de aplicação localizada.
-Peróxido de benzoílo de aplicação localizada.
-Isotretinoína ratiopharm 10,20mg em cápsulas moles.
-Isdiben
-Isotretinoína Actavis
-Isotretinoína Generis
-Isotretinoína Germed
-Isotretinoína Irex 10 mg cápsula mole
-Isotretinoína Irex 20 mg cápsula mole
-Isotretinoína Mer
-Isotretinoína Orotrex
-Isotretinoína Pierre Fabre 10 mg Cápsulas moles


Para a cicatrização de onde não devias ter posto as mãos:
-Halibut
-Cuidaderma
-Óleo-Dermosina Simples Olidermil(solução liquida)

Afinal até nem é tão difícil combater este vilão mitológico desde que não aceitemos a derrota!

Sem comentários:

Enviar um comentário