Bem vindo

Sejam bem vindos os que vem em paz,sem pretensões,sem perspectivas...bem vindo aquele que me quer bem,que critica mas entende,que me sacode mas acolhe...sê bem vindo amigo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Alice no Submundo!


Finalmente estreia o filme do ano ''Alice no Pais das Maravilhas'',as minhas expectativas são altas tendo em conta que o que Tim Burton faz supera sempre o que é concebível, o homem é um génio!
Pelo que pude aprofundar desenganem-se pois este filme em nada segue a linha das adaptações que temos visto ao longo destes anos,Burton conseguiu aliar o mágico ao obscuro,ou seja a infantilidade é substituída por uma visão muito mais abrangente do que pode ser o mundo em que vivemos.
A autora original em nada poderia imaginar ver o seu livro tornado numa déspota heróica de uma inocente e dragões!Lewis Caroll certamente teria achado uma certa piada a esta ideia...ou nem tanto.
A grande vilã continua a ser a Rainha Vermelha só que com uma participação mais exagerada,a nossa conhecida Alice volta agora ao País das Maravilhas com uns belos 19 anos e com uma amnésia da sua anterior passagem pelo mesmo,tendo pela frente uma panóplia de aventuras que a levam a uma batalha final com Jabberwocky,o dragão subentendido aliado da pérfida Rainha de Copas.
A vantagem do filme é ser em 3D, finalmente vamos viver a história por dentro.
Os actores são fantásticos,ou direi actor?!Johnny Deep volta no seu melhor como o excêntrico chapeleiro louco ,o grande aliado de Alice no combate contra a Rainha Vermelha de Helena Bonham Carter(outra actriz que eu adoro!).
Mia Wasikowska é a mais recente Alice e talvez a mais desconhecida,nunca ouvi falar dela até agora!
Anne Hathaway é a Rainha Branca e também será uma personagem chave para o desfecho do filme.
Bem...é esperar para ver,porque num dia de estreia nem pensar em correr para os cinemas Lusomundo,conselho de amiga!

1 comentário:

  1. AAAAAAAAAAhhhhhhhhh eu só vou ver na 3ª feira snify snify.... Era para ir logo hoje mas enfim.... tal como dizes,ir na data de estreia não me parece muito aconselhável...

    ResponderEliminar