Bem vindo

Sejam bem vindos os que vem em paz,sem pretensões,sem perspectivas...bem vindo aquele que me quer bem,que critica mas entende,que me sacode mas acolhe...sê bem vindo amigo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Maquilhagem fora de prazo


Olá!
De certeza que todas temos lá em casa uma reserva de cosmética dispensável e talvez já fora de validade...pois eu pelo menos tinha,fui usar um rímel que já tinha á milhentas e fiquei com os olhos super inchados!
Enquanto não vemos o bolor partimos de principio que está tudo normal,mas ai está o perigo!

Dica 1: Geralmente, a cosmética tem um prazo de validade de dois anos, quando fechadas. Após abrir a embalagem o prazo máximo da mesma é de seis meses, porém, os batons duram um pouco mais (cerca de dois anos).

Dica 2: O Rímel, depois de aberto deve ser usado no máximo nos três meses seguintes.A máscaras são grandes depósitos de bactérias,uma delas por acaso é a principal bactéria causadora da conjuntivite.Se por acaso forem jantar fora e chegarem a casa com os olhos em órbita pode não ser do marisco amigas

Dica 3: Bases em creme duram menos tempo do que as bases em pó porque são mais fáceis de sofrer contaminação. Uma base ou pó, contaminados, podem fazer com que as bactérias penetrem na pele, causando urticaria, crises alérgicas, ardor e outros problemas de pele.(dermatoses,etc.)

Dica 4: Os batons, geralmente, costumam durar um bom tempo e parecem ser menos perigosos que os outros produtos de beleza certo? Em certo ponto sim, porém abram os olhos, batons também podem ficar contaminados de bactérias e, estas podem ser ingeridas ao aplicarmos o produto.

Dica 5: Nem sempre partilhar é o melhor a fazer,neste caso partilhar maquilhagem é tão ou mais perigoso do que usar maquilhagem fora de prazo.Isto porque as bactérias,fungos e vários vírus ''andam''de organismo para organismo.Especial cuidado com os batons,o herpes labial anda constantemente á espreita.Existem bons medicamentos no mercado pelo que se já te saiu a rifa trata-o e evita emprestar o teu material.

Dica 6: Fiquem alerta a mudanças de cor, odor e consistência da maquilhagem em geral.Peçam a data de validade do lote que compraram,é sempre uma maneira de controlarem os limites de validade. Se a base começa a aguar,o cheiro tornou-se mais químico que agradável,se o batom perdeu a consistência,enfim pode ser que a solução seja o lixo.

Atenção ás falsas promoções ,as perfumarias muitas vezes usam os saldos como forma de se livrarem de produtos em fim de vida.

Exijam saber quando acaba a validade do produto que compram,ainda que em saldos os nossos direitos são os mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário