Bem vindo

Sejam bem vindos os que vem em paz,sem pretensões,sem perspectivas...bem vindo aquele que me quer bem,que critica mas entende,que me sacode mas acolhe...sê bem vindo amigo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dan Brown



Desde que li o Crepúsculo(em que me viciei do inicio ao fim)ando á procura daquilo a que chamo uma mina de ouro no fundo do Atlântico...ainda não a encontrei.
Neste momento estou a ler O Símbolo Perdido de Dan Brown,espero sinceramente que este livro melhore pois não me está a surpreender.
Devo confessar que gosto muito do Dan mas ultimamente deve estar sobre muita pressão...o que outrora nos era inatural vai-se tornando lógico e previsível.
De qualquer maneira aqui fica um tributo a um dos melhores escritores de acção e suspense que li até hoje.

Biografia

Dan Brown

Nasceu em Exeter, uma cidade do estado de New Hampshire, é o mais velho de três filhos. A sua mãe Constance (Connie) foi uma música profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coro da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até a 9ª série, até matricular-se em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.

Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar a História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

Sem comentários:

Enviar um comentário